Quando desenvolvemos uma campanha publicitária, uma coisa precisa ficar bem definida para que possamos contabilizar o retorno do investimento: o público alvo.
Todo o esforço, linguagem e forma de abordagem podem ser totalmente diferentes dependendodo público que se pretende atingir.
Hoje vamos analisar a campanha de comunicação da Wizard sob este aspecto.
Primeiramente vamos analisar seu out door: A que público alvo se destina?
A Wizard desenvolveu uma campanha intitulada “Estória” com o seguinte slogan: ” Quando você vê já está falando inglês. ”
Em seu out door explora a imagem de um pai sentado à beira da cama do filho, lendo para ele um livro de histórias infantis em inglês.
Associando-se a imagem à chamada ” Quando você vê já está falando inglês. “, fica a dúvida: qual é o publico alvo almejado por esta peça?
Quem vai sair falando inglês?
Os adultos? Neste caso o conteúdo estaria infantilizando a capacidade educacional da escola: conseguir ensinar um adulto a falar inglês através da leitura de livros infantis…
As crianças? Se for este o caso, onde entra a Wizard no contexto, já que subentende-se que o filho vai sair falando inglês de tanto ouvir as historinhas contadas pelo pai…
Público alvo do comercial de TV.
Esta mesma campanha foi veiculada na TV e o comercial também deixa dúvidas, pois o garoto recorre ao material didático da Wizard para continuar, em inglês, a leitura de seu livro de histórias, iniciada pelo pai na noite anterior. Este fato surpreende aos pais que não esperavam por esta atitude do filho.
Neste caso o comercial parece ser direcionado para os pais com foco no público alvo infantil, mas quanto ao objetivo do comercial ainda fica indefinido o que ele se propõe a divulgar:
A escola de idiomas, ou o material didático?
Pois uma vez que o comercial mostra o garoto estudando e aprendendo sozinho, podemos concluir que isso foi mérito do material didático, e neste caso, não entendemos muito bem onde entra o papel da escola…
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Este artigo foi desenvolvido pela Agência de Marketing Top Asiole.
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