Não desperdice seu talento fazendo o trabalho para o qual você está pagando para que seja feito.
Certamente você tem atividades demais para ter que cuidar também do duelo travado com seus concorrentes pela participação de mercado.
Como afirma Julio Ribeiro em seu livro Fazer Acontecer:
Se você pretende ganhar um duelo, comece por comprar um bom revólver.
Procure profissionais competentes mesmo que tenha que pagar um pouco mais caro.
No fim a qualidade acaba compensando o investimento.
80% do investimento em propaganda são custos de veiculação. Só 20% corresponde a criação. Os veículos não dão desconto pela má qualidade da propaganda. Isso quer dizer que, se você fizer um anúncio ruim, paga o mesmo preço para veicular que pagaria por um anúncio bom, com resultados completamente diferentes.
Mas não basta recorrer à serviços especializados, se ainda assim queremos continuar centralizando as atividades em nossas mãos.
Novamente como cita Julio Ribeiro – Ao se contratar o serviço de um profissional especializado em comunicação, o que se tem que esperar é um parceiro capaz. Capaz de descobrir os caminhos mais eficientes para realizar os objetivos da empresa. Mas parceria pressupõe igualdade.
A parceria exige participação na responsabilidade. Exige aceitação e respeito quanto à validade da opinião de cada uma das partes.
Os melhores trabalhos são a somatória das inteligências que dele participaram.
Em outras palavras, os melhores trabalhos são aqueles que agregam as competências do especialista em comunicação (MKT e Publicidade) e do especialista no negócio (Cliente).