Hoje vamos analisar a estratégia adotada pela Procter & Gamble que consistiu em não contratar uma agência de marketing integrada para a campanha do lava roupas Ariel Líquido.
Seguindo o planejamento de comunicação que determinava o uso de uma linguagem mais leve e divertida, a campanha foi dividida em duas partes:on line e off line e para cada parte foi contratada uma agência diferente.
Gostaríamos de levantar aqui a seguinte questão: Será que a escolha de agências diferentes para uma mesma campanha não poderia ter comprometido os objetivos definidos pelo planejamento de comunicação?
Sabemos que cada mídia tem sua linguagem própria e que há agências especializadas para cada uma delas, mas temos que levar em conta que cada agência tem sua própria linha de criação e para que haja a perfeita integração entre as peças da campanha os objetivos precisam ficar muito bem alinhados e claros para as duas agências, ou seja: cada um no seu quadrado, mas todos do mesmo lado do tabuleiro de xadrez.
Será que o custo/benefício desta estratégia vale o risco, ou seria melhor ter escolhido uma agência que trabalhasse de forma integrada?
Entenda como funciona uma agência de marketing integrada:
Um bom trabalho de marketing envolve várias atividades em mídias tradicionais e digitais, e engloba comunicação, publicidade, geração de conteúdo e gestão de métricas.
A necessidade de expertise em cada atividade, tende para a contratação de agências especializadas em cada segmento, o que muitas vezes onera e inviabiliza o investimento, além de colocar em risco a uniformidade da campanha.
Este artigo foi desenvolvido pela Agência de Marketing Top Asiole.
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