Se sua empresa tem um site e quer que ele traga resultados ($$$), o primeiro passo é aumentar o número de visitantes e torná-lo popular nos principais sistemas de busca da net (em particular no google).
Mas como aparecer nas primeiras páginas dos buscadores sem gastar com links patrocinados se há tanta concorrência na internet?
Definitivamente este não é um trabalho fácil.
A otimização de sites em mecanismos de busca, trabalho conhecido com o nome de SEO (Search Engine Optimization), tornou-se uma profissão pois envolve diversas técnicas que exigem muito estudo e dedicação.
Então quem deve realizar SEO? Não pode ser algum funcionário da empresa?
Até pode, mas saiba que o SEO exige um esforço contínuo. Quem pensa que otimizar um site se resume em criar um bom título e descrição, escolher as melhores palavras chaves para seu negócio e só, engana-se profundamente. Isso é só o começo, o empenho de SEO sofre influências externas, entre elas o trabalho (e até sabotagem) realizado pela concorrência.
Hoje, as Agências de Marketing contam com profissionais dedicados a este trabalho, que também pode ser chamado de marketing de busca. Assim, é possível oferecer um atendimento completo que integra tanto o marketing convencional como o marketing digital.
Portanto, a escolha é sua.
Vantagens que o trabalho de SEO pode trazer para seu site:
– Aumento gradativo em visitas;
– É a forma mais econômica de atingir clientes potenciais;
– Posiciona o site nos resultados naturais (orgânicos) dos sites de busca, que têm a preferência de cliques dos internautas;
– Traz um tráfego de alta qualidade, segmentado;
– Possui alto índice de conversão, cinco vezes maior do que uma visita gerada por um banner.
Diante de tudo isso, faça SEO antes que seu concorrente o faça!